Data/Hora: Domingo Nov 29, 2009 8:06 pm

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Lash Princes
MensagemEnviado: Sexta Ago 21, 2009 8:34 pm 
Novato

Registado: Domingo Fev 22, 2009 10:39 pm
Bem, lash princes permitem uns combos bacanos e estava a pensar construir uma lista a volta disso para novembro mas.....pelo que ando a ver por ai, é algo batido ( e não faz muitos amigos).

No fundo gostava de saber as vossas opiniões, que apesar de ser legal, é um pouco abusada, ou que até é fácil de negar(com o mech que rula agora).

Perfil Email  

Assunto da Mensagem: Re: Lash Princes
MensagemEnviado: Sexta Ago 21, 2009 9:01 pm 
Addict Gamer

Registado: Domingo Out 07, 2007 4:48 pm
Exercitos: WFB: Dwarfs, High Elves, Wood Elves; FOW: Red Devils, Grenadiers; 40K: Blood Angels, Tau
É um tanto abusado, mas no actual ambiente a a tendencia cada vez maior para Mech o combo perdeu muito...

Sinceramente o exercito fica um bocado de one trick poney, a partir de uma certa altura torna-se aborrecido jogar com e contra e não vais fazer muitos amigos.

Ha maneiras mais estimulantes de jogar CSM.

"Let me tell you something, and don't ever forget it. You play games to win, not lose. And you fight wars to win. That's spelled W-I-N ! And every good player in a game and every good commander in a war...has to have some son of a bitch in him. If he doesn't, he isn't a good player or commander....It's as simple as that. No son of a bitch, no commander."

Gen. Lucian Truscott

MensagemEnviado: Sexta Ago 21, 2009 9:05 pm 
+++ Overseer +++

Registado: Sábado Out 06, 2007 2:06 pm
Highscores: 1
Exercitos: 40K: Orks, Marines. FOW: Stars and Stripes
Como O Eurico disse é um one trick poney. para torneio ficas um bocado sujeito a pairings...se te calham mechs, vais andar um pouco a nora, portanto tem de arranjar maneira de o lash nao ser a pedra basilar mas sim um tijolo do muro.. quanto a fazer amigos... se e uma lista para torneio tens de te preocupar menos com isso... e tens de desenvolver thick-skin, pois a lista de lash e pouco apreciada por aqueles em que ela abusa (footslooggers).

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sexta Ago 21, 2009 9:53 pm 
Addict Gamer

Registado: Domingo Out 14, 2007 12:23 am
Exercitos: Nids, marines High elfs wood elves
lash works well. mas nao vas com 2 princes essa aproach é mais falivel. os gajos precisam sempre das asas e invariavelmente vao ter um alvo na testa que nao e brincadeira

usa antes 2 sorcerers para te dar maior fiabilidade, entre andar a voar a procura de cover enkuanto meio mundo e a prima me disparam ou andar dentro de um rhino com os amigos berserkers a "espalhar a magia" eu prefiro um rhino.
E se kiseres, como diz o warhound tornar o lash um tijolo da lista e nao as fundaçoes, investe num familiar pa cada sorcerer e compra outro poder, que nem sempre vais tar a usar o lash. por exemplo pods levar ou o wind of chaos (flamer do demo que funciona bem com o outro lash) ou o Bolt of Change pa tornar o teu rhino num tank hunter decente

de lembrar que é um psychich power usado como shooting, e rhino ten fire points de 360 LOS, and thats gold.

Eu que jogo regularmente contra um jogador de lash digo-te, o poder e bom, mas nao te ganha jogos so por si, isso sao so os deamons de fantasy :P

Some got skils
But i got MOJO!

MensagemEnviado: Sexta Ago 21, 2009 10:54 pm 
Addict Gamer

Exercitos: WFB: Dwarfs, High Elves, Wood Elves; FOW: Red Devils, Grenadiers; 40K: Blood Angels, Tau
Essa Teoria dos Rhinos so tem um Flaw, o veiculo so pode andar 6" para se usar o poder de dentro do rhino.

Citar:
Q. Can a model use a psychic power that is not a
Psychic Shooting Attack if it is embarked in a
transport vehicle?
A. Yes. If the power requires line of sight, this is
still worked out from the vehicle’s fire points
(this will count as one model shooting through
that fire point if the power is used in the
Shooting phase).

FaQ do BBB

Ora na página 66 do BBB está escrito:

Citar:
Models firing from a vehicle count as moving if the
vehicle moves, and may not fire at all if the vehicle
moved at Cruising speed that turn.

Logo como é obvio: se o psycher conta como um modelo a disparar e os modelos nao podem disparar pelos fire points se o veiculo andou mais de 6" ele tambem nao pode usar o psychic power...

Let the Flak begin...

"Let me tell you something, and don't ever forget it. You play games to win, not lose. And you fight wars to win. That's spelled W-I-N ! And every good player in a game and every good commander in a war...has to have some son of a bitch in him. If he doesn't, he isn't a good player or commander....It's as simple as that. No son of a bitch, no commander."

Gen. Lucian Truscott

MensagemEnviado: Sexta Ago 21, 2009 11:00 pm 
Novato

Registado: Sábado Out 06, 2007 6:16 pm
Lash é extremamente gay e noobish...disse apenas o que todos pensam...lol

MensagemEnviado: Sábado Ago 22, 2009 9:55 am 
Novato

Registado: Domingo Fev 22, 2009 10:39 pm
Obrigado pelos insights, vou estudar mais um pouco como poso adicionar o dp sem ser através do lash e levo pa teste amanha.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sábado Ago 22, 2009 12:03 pm 
+++ Overseer +++

Registado: Sábado Out 06, 2007 2:06 pm
Highscores: 1
Exercitos: 40K: Orks, Marines. FOW: Stars and Stripes
Melhor que DP sao sorcerors pois podem ir junto de unidades. os DP sao fortes mas tambem tem grande alvo na testa.

Perfil Email  

MensagemEnviado: Sábado Ago 22, 2009 12:30 pm 
Addict Gamer

Registado: Domingo Out 07, 2007 8:58 pm
Highscores: 7
HugoNav Escreveu:
Bem, lash princes permitem uns combos bacanos e estava a pensar construir uma lista a volta disso para novembro mas.....pelo que ando a ver por ai, é algo batido ( e não faz muitos amigos).

No fundo gostava de saber as vossas opiniões, que apesar de ser legal, é um pouco abusada, ou que até é fácil de negar(com o mech que rula agora).

já há maneiras de dar a volta a isso!! a malta ja anda prevenida ehehhehe......

extra essa situação é como diz o warhound é dificil esconder os daemons princes!!! usa sorcerors sao bem mais viaveis e sempre tem force weapon!!! :tu:

http://www.youtube.com/watch?v=pZonZntFU7Y

dá-lhe falancio!!!!

MensagemEnviado: Sábado Ago 22, 2009 6:45 pm 
Addict Gamer

@ eurico - good point, não me lembrei disso to be honest, darnit, another evul scheme foiled.

Bem ja que rhinos nao dao sempre se pode escolher a aproach mais segura a seguir a isso, espetar os sorcerors em respectivas unidades de Raptors com marka de khorne e ver as faiscas voar. (4 ataques na carga e 4 ataques de PF po campeao, nothing to sniff at really)

@Hugo nav - podes também quebrar um bocado o molde e ir com lords com deamon weps em x de sorcerors, eu pessoalmente gosto da de nurgle.

Some got skils
But i got MOJO!

MensagemEnviado: Sábado Ago 22, 2009 7:43 pm 
Addict Gamer

Eu sinceramente acho os Raptors no actual ambiente uma perfeita parvoice; enfiar la o sorcerer é literalmente entregar o ouro ao bandido visto que para utilizares o poder ele requer LOS. É que sinceramente espetar um sorcerer que queres o mais longe possivel de CC de modo a usar o poder o maior tempo possivel numa unidade que querers ver em CC o mais rapidamente possivel é um bocado como oferecer um pente a um careca...

Com a quantidade industrial de bolachas AP3 que ai anda a solta qualquer unidade que nao tenho um veiculo num exercito de marines é muito dificil de utilizar, os raptors nao compensão, estás a pagar 20 pts por modelo mais 30 pelo icon e vais ser impreterivelmente encavalado antes deles fazer algo de notorio. Se tens lash tens mais e de ter uns vindicators e transformar as unidade perigosas em papa, utilizar unidades de CC neste exercito é uma perfeita alarvidade.

Eu sou totalmente a favor do Sorcerer acompanhado de uma esquadra tactica ou de plague marines; apesar de nao terem ATSKNF os Chaos marines Undivided são uma opçao bastante interessante, eu diria mesmo francamente superior em flexibilidade aos marines Imperiais.

Independentemente de utilizar ou nao os sorcerers o Daemon princes com o lash penso que a melhor maneira de construir o exercito de Chaos e numa força mecanizada com boa capacidade de fogo a curto alcance e apoiada por deepstrikers um bocado a imagem dos melhores builds actuais de marines....

Quanto a manter o sorcerer a salvo nada como uma unidade de plague marines e uma boa rhino wall...

Gen. Lucian Truscott

MensagemEnviado: Sábado Ago 22, 2009 9:53 pm 
Addict Gamer

não sei ate que ponto os raptors + sorceror sao assim tao mau combo.
granted que é bem mais facil obrigar o pessoal a dar o group hug com o lash e limpa-los de longe com oblits com plasma canon\vindis\missle launchers em frag mode e companhia,

mas uma unidade que anda 12 carrega 6 e ainda tem o luxo de puxar o pessoal 2d6 (falhar o teste e dificil, acontece, mas e dificil, e se houver hoods em range, nao se arrisca tanto) também tem as suas virtudes. Eu que a vejo ser usada pelo doomhunter again and again com sucesso nao lhe vejo assim tantas falhas. entao quando ha um lash de redundancia, ainda melhor.

em termos táticos a unidade é solida, e so ter cuidado com o sorceror e mete-lo o mais atras possivel na unidade de modo a "tentar" que ele nao veja combate, e se a carga for bem executada e a unidade de raptors numerosa o suficiente, isto e bem possivel.

Some got skils
But i got MOJO!

MensagemEnviado: Sábado Ago 22, 2009 10:10 pm 
Addict Gamer

1º. Com a quantidade de unidades fearless e stubborn que ai andam corres o risco de ficar envolvido em CC indefinidamente; alias se por algum azar o adversario mesmo perdendo passa o Ld check a tua unidade de raptors no turno seguinte vai sofrer o verdadeiro gang bang.

2º Se as contas te correm mal sendo o Sorcerer um IC os ataques de CC podem ser alocados nele e nao ha nada como levar com um PF no meio dos olhos para encavalar um bicho desses.

3º Os pontos que gastas numa unidade de raptors nao sao usados em unidades mecanizadas que necessitas para controlar exercitos rapidos e servir de barreira ao firepower inimigo ou de firepower puro e duro para beneficiar do poder.

4º Se o Sorcerer esta em CC nao podes utilizar o lash: isto implica que nao possas usar a estrategia para a qual o exercito está talhado.

5º Os jump packs/ daemonic flights custam 25 pontos; esses 25 pontos poderiam ser utilizados em algo realmente util

Eu poderia continuar a dar mais razoes agora penso que nao dificil de entender que enfiar uma char cuja habilidade pressupoe estar fora de CC numa unidade de assalto é uma perfeita idiotice. Mesmo tendo-se a intençao de aproveitar os 5 ataques do sorcerer a 1,67 MeQ Kill que ele causa nao justifica o risco de levar com um powerfist nas virilhas...

EDIT: A tua proposta é tao idiota que até me esqueci da mais obvia: puxas os gaijos, carrega-los e de facto destrois a unidade, no turno seguinte o adversario alveja a unidade com o sorcerer que ficou em terra de ninguem com tudo e a pia da cozinha e tu perdes 400 pts de exercito por estupidez pura...

Gen. Lucian Truscott

MensagemEnviado: Domingo Ago 23, 2009 9:06 pm 
Addict Gamer

isso tudo assumindo que tu o carregas para a no-man's land. joga umas vezes contra o doom e ve como ele usa os lashes, ainda estou para ver a 1ª vez que ele fika a merce de shooting tendo acesso a lashes.

Some got skils
But i got MOJO!

MensagemEnviado: Domingo Ago 23, 2009 9:33 pm 
Jogador

Registado: Sábado Out 06, 2007 11:05 pm
Exercitos: Chaos(Warhammer 40k); Wood Elves(Warhammer); Mercenaries(Warmachine)
Lash na minha opinião tem duas aproaches. Puro shooting especialmente com AoE (vindicators; obliterators...) e com combate especialmente tendo em conta que aumentas em grande percentagem a probabilidade de fazer as unidades de Korne carregar. Eu prefiro fazer um balanced daí ter vindicator e obliterators e duas unidades de korne.

Quanto ao sorceror enfiado numa de raptors dá jeito especialmente visto que o lash tem range 24 e com 12 de movimento tu consegues puxar grande parte dos adversários conseguindo manter-te em cover. Embora não sendo uma unidade especial para matar "it gives an helpfull hand". Adicionando a isto com lash e com dois flamers, como eu uso, por vezes, podes criar caos especialmente em low toughtnes guys (orcs; nids e mesmo deamons). Estas são as razões porque uso o sorceror com raptors. Quanto ao daemon prince dou o braço a torcer a afirmar que um outro sorceror é melhor mas eu prefiro usar o deamon, ainda que seja arriscado, visto ter uma gajo para lidar com dreadnougths e fazer backups contra deamon princse ou alguma heavy character.

Imagem

Perfil Email  

MensagemEnviado: Domingo Ago 23, 2009 9:42 pm 
Addict Gamer

Eu ja tinha mais um post biblico a explicar porque é que se deve enfiar Chars de suporte numa unidade de assalto mas acabei por apagar...

Força nisso!!

Já se diz na minha terra:

"Quem nunca teve mais nada a merda sabe-lhes a marmelada"...

Gen. Lucian Truscott

MensagemEnviado: Segunda Ago 24, 2009 9:53 am 
Addict Gamer

Registado: Domingo Out 07, 2007 8:58 pm
Highscores: 7
Eurico Escreveu:
Eu ja tinha mais um post biblico a explicar porque é que se deve enfiar Chars de suporte numa unidade de assalto mas acabei por apagar...

Força nisso!!

Já se diz na minha terra:

"Quem nunca teve mais nada a merda sabe-lhes a marmelada"...

hombre aqui estou em completo desacordo contigo!

os pontos que defendes tem uma certa lógica em termos de linha estratégica de jogo, mas na realidade nao é assim tao chapa 5 como afirmas.

A minha pergunta para ti é - Já jogas-te com 2 lash? - outra é - Já jogaste contra 2 Lash? - e finalmente a derradeira pergunta - Mas já fizeste algum jogo ou participação em algum evento de 5ª edição onde esteve presente um exercito dual lash, de modo a que possas afirmar com tanta certeza que isso é merda de capacidade de jogo que quando corre bem sabe assim tao bem a marmelada?-

As respostas sao simples !

primeira pergunta - nao!
segunda pergunta - nao!
e finalmente terceira pergunta- um simples nao!

O que defendes tem lógica, sim tem! Mas na pratica nao é assim, e passo a explicar o porque de nao ...

Inicios de 09 obtive Chaos marines, fartei-me de jogar e jogar com eles, listas e mais listas, torneios e jogos em abundancia, por isso eu (que até já tenho MUITISSIMOS jogos de 5ª edição) posso te afirmar com a maior das certezas que 2 Lash como o Doom usa é bem abusadito e ele até os sabe usar !!

Se bem me lembro da ultima vez que o apanhei a minha frente a famosa unidade de raptors que dizes fez-me suar e bem suar !

E eu ainda por cima joguei com bastantes listas de Chaos, o que me levou a saturação e venda do mesmo exercito foi porque é sempre a mesma coisa! Neste momento de listas de chaos que valham apena em torneios estao limitadas a 2 - 3 lista - 2 lash - Rhino Rush e Raider & Daemons princes Lda.

É muito limitado em termos de jogabilidade!

Por isso pela imensa experiencia que obtive a jogar com e contra 2 Lash, confirmo que embora tenhas lógica no que defendes na pratica isso nao é assim.

Antes de concluires, com uma frase um tanto ao quanto pesada, em termos de palavreado, em que dizes e afirmas que as vezes a merda até se come bem como marmelada!! logo quando uma pessoa nao sabe o que diz, ou o que faz, ou melhor o que defende, quando te achas na plena razao, eu aqui digo-te o seguinte - Antes de realizares tamanha afirmação, primeiro deves jogar e obter experiencia de campo e depois expores com firmeza o que tanto afirmas! Ou seja primeiro joga, isto até porque pelo que tenho observado o nivel de competividade em coimbra tem subido, e depois podes concluir melhor a tua linha de pensamento.

Que dizes ? Tenho razao ou nao?? ;)

http://www.youtube.com/watch?v=pZonZntFU7Y

dá-lhe falancio!!!!

MensagemEnviado: Segunda Ago 24, 2009 1:13 pm 
Addict Gamer

eu subscrevo à mesma ideia do páscoa, há coisas que no papel parecem absolutamente inuteis e que em termos de jogo raras sao as vezes que nao sao MVP's.

estou-me a lembrar por exemplo dos grey knights que o camisa usa (sempre?) com os seus imperial guard, 5 termis brutos em cc, mais o amigo grandmaster, num exercito de shooting tipo IG......inutil certo, so andam 6" e carregam 6" por isso nunca vao ver cargas e meia duzia de plasmas e desaparecem right? errado!
poucas sao as vezes que um gajo não fica "hmm se carrego os termis sou desfeito em caca, e se nao os carrego os tankes rebemtam-me aos pedaços......CHARGE! i guess "

Some got skils
But i got MOJO!

MensagemEnviado: Segunda Ago 24, 2009 2:34 pm 
Addict Gamer

Registado: Terça Jan 08, 2008 12:54 am
Localização: Castelo de Paiva / Porto / Portugal / Snoland / Maidstone / UK
Highscores: 5
Exercitos: 40k: Black Templars + CSM | WHFB: Dwarfs
Dual Lash torna-se aborrecido e um one trick poney, como ja foi dito.
Mas isto não implica que um lash list seja bosta. A experiencia que tenho com chaos levou-me a criar um DP combo para suportar o raider rush.
Até agora as experiencias não tê, sido mas, é uma lista sólida e normalmente segura-se bem e não costumo ter muitas dificuldades em esconder os DP de shooting terreno + LR servem perfeitamente.
Quanto aos raptors, nunca os usei, é verdade que são caros (point wise) mas a nivel de fast attack são a melhor opção que chaos têm pois as bike são ridiculamente caras para aquilo que fazem.

I pitty the fool!
Are you fast enough? Prove it!

MensagemEnviado: Quarta Ago 26, 2009 4:19 pm 
Jogador

Registado: Domingo Abr 05, 2009 9:09 pm
Exercitos: 40K: Ultramarines
Vou tentar por uma vez ser comedido:

a) Eu ja joguei com Lash - nao deixei de jogar por nao ser competitivo (na altura) mas sim porque o plano de jogo era um tanto unidimensional - Lash-Oblits-BOOM. Acho q entretanto vs Mech perdeu poder e, na minha ideia, e melhor usar Lash como suporte do que como filosofia de todo o exercito; em suma deixei de jogar porque era aborrecido para mim (sim sou um egomaniaco);

b)De 4a para 5a passei a preferir os sorcerors e juntar a uma unidade de plague marines em rhino - tendo a pensar q sorcerors sao melhores p 1 Rhino/Plague Marines/Oblits approach e que os DPs sao melhores para uma spam Dreads, spam Defilers approach;

c) Nunca gostei muito de raptors em 5a (ou de assault marines - like the models though);

d) Nao penso que os CSM sejam mais flexiveis q os imperiais - pelo contrario ATSKNF e Combat tactics tornam-os a meu ver superiores. Cult tropps ja e outra historia;

e) Khorne + Lash nunca foi uma abordagem q preferi - se os posso amontoar prefiro mandar bolachas em vez de entrar em assault.

My 2 cents.

Perfil Email  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: