|
|
Data/Hora: Quinta Dez 24, 2009 2:45 pm
|
Ver as mensagens sem resposta | Ver tópicos Activos
| Autor |
Mensagem |
|
Hellboy
|
Assunto da Mensagem: Mecheldar 1750 pts Enviado: Terça Ago 18, 2009 9:13 am |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
Registado: Domingo Out 07, 2007 8:58 pm Mensagens: 2339 Highscores: 7
|
Boas, ontem andei a matar saudades do Dakka Dakka e vi um roster que achei abussadito que é de eldar, não era bem como o que vou aqui colocar tinha menos itens nos veiculos e usava o concelho em bikes, mas gosto mais com as alterações que fiz, quero um roster que de pra tudo. Assim sendo aqui vai a tipologia do roster 1750 Pts - Eldar Roster - 3 prism´s Heavy Support: Fire Prism (1#, 160 Pts) 1 Fire Prism @ 160 Pts Holo-Field (Vehicle) (H-F); Spirit Stone (V:SpStn); TL Shuriken Catapult (TL-Scat); Prism Cannon (PC) Heavy Support: Fire Prism (1#, 160 Pts) 1 Fire Prism @ 160 Pts Holo-Field (Vehicle) (H-F); Spirit Stone (V:SpStn); TL Shuriken Catapult (TL-Scat); Prism Cannon (PC) Heavy Support: Fire Prism (1#, 160 Pts) 1 Fire Prism @ 160 Pts Holo-Field (Vehicle) (H-F); Spirit Stone (V:SpStn); TL Shuriken Catapult (TL-Scat); Prism Cannon (PC) Troops: Dire Avengers (10#, 285 Pts) 8 Dire Avengers @ 285 Pts Fleet; Avenger S-Catapult (ASC) 1 Dire Avenger Exarch @ [44] Pts Fleet; Bladestorm (BS); 2 Avenger SC 1 Wave Serpent @ [145] Pts Energy Field (Wave Serpent); Spirit Stone (V:SpStn); Star Engines (SE); TL Shuriken Catapult (TL-Scat); TL Missile Launchers (TL-ML) Troops: Guardian Jetbike Squadron (3#, 76 Pts) 3 Guardian Jetbike Squadron @ 76 Pts Unit Type: Jetbike Infantry; Turbo-boosters; Eldar Jetbike (EJB); Shuriken Cannon (SCan) (x1); TL Shuriken Catapult (TL-Scat) (x2) Troops: Guardian Jetbike Squadron (3#, 76 Pts) 3 Guardian Jetbike Squadron @ 76 Pts Unit Type: Jetbike Infantry; Turbo-boosters; Eldar Jetbike (EJB); Shuriken Cannon (SCan) (x1); TL Shuriken Catapult (TL-Scat) (x2) Troops: Dire Avengers (10#, 285 Pts) 8 Dire Avengers @ 285 Pts Fleet; Avenger S-Catapult (ASC) 1 Dire Avenger Exarch @ [44] Pts Fleet; Bladestorm (BS); 2 Avenger SC 1 Wave Serpent @ [145] Pts Energy Field (Wave Serpent); Spirit Stone (V:SpStn); Star Engines (SE); TL Shuriken Catapult (TL-Scat); TL Missile Launchers (TL-ML) HQ: Farseer (1#, 135 Pts) 1 Farseer @ 135 Pts Psyker; Doom ; Guide ; Fleet; Ghost Helm (GH); Rune Armour (RAmr); Runes of Warding (RofWard); Spirit Stones (P:SpStn); Shuriken Pistol (Sp); Witchblade (WB) HQ: Farseer (1#, 135 Pts) 1 Farseer @ 135 Pts Psyker; Doom ; Guide ; Fleet; Ghost Helm (GH); Rune Armour (RAmr); Runes of Warding (RofWard); Spirit Stones (P:SpStn); Shuriken Pistol (Sp); Witchblade (WB) Elite: Fire Dragons (7#, 273 Pts) 5 Fire Dragons @ 273 Pts Fleet; Fusion Gun (Fg); Melta Bombs 1 Fire Dragon Exarch @ [48] Pts Fleet; Tank Hunters; Crack Shot (CS); Dragon's Breath Flamer; Melta Bombs 1 Wave Serpent @ [145] Pts Energy Field (Wave Serpent); Spirit Stone (V:SpStn); Star Engines (SE); TL Shuriken Catapult (TL-Scat); TL Missile Launchers (TL-ML) Total Roster Cost: 1745 4 tropas, todas rapidissimas, os farseers pra ajudar os dire avengers, uma de fire dragons puxada pra matar tanques chatos e tropas em cover, 2 de motas pro famoso aparecer disparar e esconder de novo, com arma de S6 da sempre jeito. E o segredo da lista 3 fire prism´s que mesmo bloqueando 1 dá sempre pra ter mais 2 a disparar, é optimo contra exercitos mancha e contra marines é que isto de ter bolacha grande (large blast) de S6 ap3 é uma maravilha !!! opinioes malta 
_________________ E O POVO PÁ!!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=pZonZntFU7Y
dá-lhe falancio!!!!
|
|
| Topo |
|
 |
|
Warhound
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Terça Ago 18, 2009 9:21 am |
|
 |
| +++ Overseer +++ |
 |
Registado: Sábado Out 06, 2007 2:06 pm Mensagens: 3480 Localização: Coimbra Highscores: 1 Exercitos: 40K: Orks, Marines. FOW: Stars and Stripes
|
Acho que a lista tem pernas para andar. 
_________________ US: Tiger Killcount: 6 Stug Killcount: 14 Panther killcount: 6 IS-2: 6
|
|
| Topo |
|
 |
|
Hellboy
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Terça Ago 18, 2009 11:13 am |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
|
|
realmente mecheldar compensa ...
a outra lista que gostei foi a dos walker´s a fazer out flank e a dar 24 tiros de S6 ...
mas essa lista já esta batida e a malta já sabe lidar com ela.
Agora esta o segredo é estar sempre em movimento!!!
pode ser que um dia eu apareca aí pra jogar com ela quando tiver o meu exercito finalizado na sua pintura ehehehe.........
dá-lhe falancio!!!!
|
|
| Topo |
|
 |
|
Eurico
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Terça Ago 18, 2009 11:15 am |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
Registado: Domingo Out 07, 2007 4:48 pm Mensagens: 1613 Localização: Coimbra/Viseu/Oliveira do Hospital Exercitos: WFB: Dwarfs, High Elves, Wood Elves; FOW: Red Devils, Grenadiers; 40K: Blood Angels, Tau
|
|
A lista é bastante interessante, no entanto acho que 3 prismas é um tanto exagero.
Eu penso que reduzia os prismas para 2 e montava os dragons num falcon.
Outro local onde faria alterações é nos farseers, não me parece que necessites de tantos poderes e tanto equipamento. Se quiseres 2 usa 2 sociais ou entao usa 1 mais equipado.
Isso libertava-te alguns pontos para outras opções interessantes nomeadamente uma unidade de CC eficiente.
_________________ "Let me tell you something, and don't ever forget it. You play games to win, not lose. And you fight wars to win. That's spelled W-I-N ! And every good player in a game and every good commander in a war...has to have some son of a bitch in him. If he doesn't, he isn't a good player or commander....It's as simple as that. No son of a bitch, no commander."
Gen. Lucian Truscott
|
|
| Topo |
|
 |
|
Hellboy
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Terça Ago 18, 2009 2:22 pm |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
|
Eurico Escreveu: Isso libertava-te alguns pontos para outras opções interessantes nomeadamente uma unidade de CC eficiente. essa lista foi baseada no que vi e é muito a base de shoting !! nao tem CC. Eu sou Fã da Jain Zar e das banshees eu cá preferia um falcon com elas lá dentro mas acho que o segredo da lista é mesmo os 3 prism´s e as duas unidades de dire avengers combinados com os farseers funcionam muito bem! atraves desta é uma questao de tentar melhorara pros meus gostos !! 
dá-lhe falancio!!!!
|
|
| Topo |
|
 |
|
Soulburner1987
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Terça Ago 18, 2009 6:34 pm |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
Registado: Domingo Out 14, 2007 12:23 am Mensagens: 1784 Exercitos: Nids, marines High elfs wood elves
|
|
A lista e definitivamente dakela que da dores de cabeça no doubt. eu, however mudava umas coisitas.
tb cortava os prims, talvez ate 2 deles.
ai ficava bem é o fuegan em x dum farseer para dar algum cc a uma unidade que ja por si tem tendencia a nao morrer (o gajo é uma MC, eternal warrior com melta, 4\5 ataques a S5 WS7 e ainda e tank hunter e rerols to wound)
depois com os pts que sobrasem investia em 1\2 esquadroes de Vyper para fazer tank\mc hunting
_________________ How do i win? simple
Some people got smarts
Some got luck
Some got skils
But i got MOJO!
|
|
| Topo |
|
 |
|
Sapo
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Terça Ago 18, 2009 10:06 pm |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
Registado: Domingo Out 07, 2007 7:24 pm Mensagens: 1460 Localização: Coimbra/Lisboa Exercitos: FoW: British Rifle Coy / 40K: Eldar&Chaos SM
|
|
| Topo |
|
 |
|
Hellboy
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Quarta Ago 19, 2009 8:17 am |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
|
Sapo Escreveu: O 3º Prisma está mais... a não ser que tires os HoloFields...assim consegues por 3 baratuxos...claro que tem vantagens e desvantagens!
ya eu sei, mas os holofields sao o verdadeiro abuso dos upgrades actuais em 40k, nunca saio de casa sem eles !!! Sapo Escreveu: A hipotese de 2 Autarch tb n é de deitar fora! Aí já consegues trocar um dos prismas por 3WW c/ Scout! ;P nao gosto de 2 autarcas, nem gosto do modelo em causa e suas vantagens! quanto aos WW dao sempre jeito !! Sapo Escreveu: Unidades de 3 Bikes são um bocado frágeis. Talvez juntar tudo numa?
mas é mais facil esconder as 3 bikes do que 6 ! a ideia é o famoso esconde e depois aparece associado ao movimento de 24" pra no ultimo turno conquistar algum spot de objectivo Sapo Escreveu: Eu tentava evitar os Falcons...passaram de Bestiais...a bestas ....(kind of...).
aqui estamos 100% de acordo !! olho pros falcons e nao gosto do que vejo na actualidade. Alias os wraitlords e falcons estao neste novo dex associados a 5ª edição a perder muito. Já tenho saudades de ver os wraitlords a ocupar slots de elite ou tropa, os heavy´s slot´s de eldar é onde estao as coisinhas melhores, logo nao há espaço pros dread´s de eldar, coisa que em marines a gente obtem de base, uma solida estrutura de heavy weapons e mechanized, com predators e dread´s! Sapo Escreveu: Não vejo grande vantagem em por um Character k n seja Autarch ou Farseer numa lista Mech...Talvez o Yryel. Singing Spear/Power Weapon e o bonus do Autarch. sim a jain zar nesta lista ve-se e deseja-se pois eldar nao tem veiculos de assalto, a gaja teria que andar a pé a tentar caçar alguem e um bom jogador já sabe que a tipa é um modelo a evitar em CC. realmente neste tipo de lista é usar farseer´s ou melhor se puderem usar o Eldrad que combina bem !!! 
dá-lhe falancio!!!!
|
|
| Topo |
|
 |
|
Eurico
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Quarta Ago 19, 2009 8:55 am |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
Registado: Domingo Out 07, 2007 4:48 pm Mensagens: 1613 Localização: Coimbra/Viseu/Oliveira do Hospital Exercitos: WFB: Dwarfs, High Elves, Wood Elves; FOW: Red Devils, Grenadiers; 40K: Blood Angels, Tau
|
|
Os Falcons e os Wratihlords nao sao assim tao maus. Os falcons conseguem movimentar 6" e debitar uma quantidade de fogo brutal alem de que transportam uma esquadra, os wraithlords até ganharam bastante com a nova ediçao visto que podem correr, basta alterar a funçao neles do exercito que de plataforma de fogo para interditor que eles se tornam bastante bons.
Quanto as bikes 3 sao suficientes dado que elas vao entrar de reserva e fazer turboboost até ao 5º turno quando vao convergir e contestar/ conquistar os objectivos.
Quanto as Characters so se for mesmo o eldrad, alias na lista que tu apresentaste se vires bem os farseers sao o teu ponto fraco, eles tornam os teus wave serpents autenticos ovos kinder e isso vai-te dar muitos problemas;
Para terminar só mais um aspecto: tu para conseguires esmagar marines com a bolacha tens de os tirar de dentro dos transportes e isso é um aspecto um bocado em falta nesta lista.
No fundo as ideias estão la mas parece-me que ha alguns aspectos (nomeadamente wargear excessivo) que te estão a limitar muito a lista; vais sofrer muito com as baixas...
_________________ "Let me tell you something, and don't ever forget it. You play games to win, not lose. And you fight wars to win. That's spelled W-I-N ! And every good player in a game and every good commander in a war...has to have some son of a bitch in him. If he doesn't, he isn't a good player or commander....It's as simple as that. No son of a bitch, no commander."
Gen. Lucian Truscott
|
|
| Topo |
|
 |
|
Hellboy
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Quarta Ago 19, 2009 9:31 am |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
|
yeap !! partilho completamente da tua opiniao, sobre o eldrad e os ovos kinder. é como digo a lista vi-a no dakka dakka e achei interessante colocar-la aqui pra debate. Sim nesta lista estamos dependentes dos missile lauchers dos wave serpents pra abrir os rhinos e companhia, e sim os wave nao sao assim tao resistentes o que os torna num alvo carissimo com os farseers e dire avengers, e sim tambem nota-se clara falta de CC nesta lista, ou seja ela nao é assim tao perfeita, nem o mentor dela deve se ter apercebido de tanta lacuna, mas tem prmenores interessantes, e continuo a achar que 3 prism´s é forte, muito forte, é aquilo que chamo de nao te preocupares que nao vais disparar e que tens poder de fogo forte pra atingir os objectivos. Mobilidade associado ao melhor poder de fogo de eldar! o famoso Cooky power ehehhe........ Quanto aos falcons e wraitlords nem eu nem o sapo dissemos que eles estao maus, apenas afirmamos que nao estao nem de perto nem de longe o abuso que eram antes, no caso dos falcons perdem e muito agora com a questao de armas ofensivas e etc .. os preços subiram, já nao compensa como dantes pois se andares 12" só disparas 1 arma e o segredo antigamente era o de andar 12" e disparar 5 tiros de S6 e 2 de S8. Os wraitlords nao estao mal mas ocupam um slot importante o de heavy, daí eu afirmar que tenho saudades de biel-tan em que eles e os reapers eram elites!! ou a outra classe de eldar em que eles e wraitguard eram tropas já nao me lembro do nome !! tenho saudades do concelho de biel -tan e do concelho de ultuwé tenho saudades de só ultuwé poder usar black guardians o maugan ra e o eldrad !! tenho saudades dos antigos dex´s de eldar que eu considero eram bem mais divertidos de jogar do que esta mistura de alhos com bogalhos que eldar neste momento estao. Alias eldar assim como chaos assim como marines assim como orks etc etc etc todos estes novos dex´s que juntaram todas as facções e que agora se mistura tudo, daí eu continuar a gostar de dex´s como BT DA e BA que sao unicamente deles e nao a mistura que o dex de marines esta agora. Mas antes que me chamem de ignorante ou algo do genero, afirmo que esta é a minha opiniao como jogador que sem gozo já lá vao uns bons 9 anitos nestas andanças!!! eheheh..... posso nao ter a razao toda mas tenho a minha linha de pensamento, daí dizer que tenho saudades dos eldar antigos. Antes eu tinha batalhas interessantes com o roger que era biel-tan contra mim Ultuwé, cada um tinha as suas vantagens e nao era chapa 4 como agora em que as listas sao todas semelhantes. Tenho saudades desses tempos !! 
dá-lhe falancio!!!!
|
|
| Topo |
|
 |
|
Eurico
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Quarta Ago 19, 2009 9:49 am |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
|
|
Vamos por partes:
Prismas: Realisticamente o holofield é fútil; a questão é simples. Se eu fizer uma glancing num prisma independentemente do resultado ele não dispara no proximo turno pelo que dúvido que continue a disparar contra ele havendo outros alvos activos na mesa. Se quiser ser mesmo realista e poupado nem as spirit stones sao necessárias; o grande alcance dele permite que o assalto se torne improvavel.
Guardian jetbikes: Eu removia o shuriken cannon; elas so servem para uma coisa: conquistar/ contestar objectivos. Se não estiverem em reserva elas na mesa devem mover-se sempre com boosts para beneficiar do cover save 3+.
Só nestas pequenas alteraçoes ja te poupei mais de 150pts.
Avengers e bladestorm: O bladestorm neste momento sofre de um problema grave: o FoF não funciona tão bem como antes pois ao usares um veiculo intercalar estas a dar um cover 4+ ao adversário. Posto isto não quero dizer que os dire avengers sejam inuteis, o que eu quero dizer é que os pontos investidos no seu wargear é que se torna desperdicio. A meu ver os avengers têm uma utilidade obvia: são troops, no entanto para o que custam o seu poder de fogo nao justifica o uso em massa.
Firedragons: neste momento o numero ideal são 5 para evitar o Ld Check à primeira baixa. Eles são uma unidade suicida. O Exarch é inutil.
Por outras palavras, meramente racionalizando os recursos consigo uma lista parecida com a tua em termos de números mas que custa menos 400-500 pts. Quero com isto dizer que no curso normal do jogo tens na lista 400pts de wargear/modelos redundantes que utilizando as unidades nas suas supostas funçoes não vais tirar real partido dele.
400-500pts Custa um Seer Counseel em jet bike por exemplo.
EDIT: Utilizando com permissa básica os 3 Prismas eu faria a lista assim:
1 Farseer (HQ) @ 185 Pts Witchblade; Shuriken Pistol #Ghosthelm Runes of Witnessing Runes of Warding Spirit Stones Jetbike Doom Fortune
1 Autarch (HQ) @ 140 Pts Laser Lance; Shuriken Pistol; Fusion Gun; Plasma & Haywire Grenades; Mandiblasters; Jetbike; Linked Shuriken Catapults
9 Warlocks (HQ) @ 434 Pts Singing Spear (x3); Witchblade (x6); Shuriken Pistol (x9); Jetbike
5 Fire Dragons (Elites) @ 190 Pts Fusion Gun; Melta Bombs 1 Wave Serpent @ [110] Pts Linked Shuriken Catapults; Linked Shuriken Cannon Spirit Stones
5 Fire Dragons (Elites) @ 190 Pts Fusion Gun; Melta Bombs 1 Wave Serpent @ [110] Pts Linked Shuriken Catapults; Linked Shuriken Cannon Spirit Stones
3 Guardian Jetbike Squadron (Troops) @ 66 Pts Shuriken Pistol; Linked Shuriken Catapults (x3); Jetbike
3 Guardian Jetbike Squadron (Troops) @ 66 Pts Shuriken Pistol; Linked Shuriken Catapults (x3); Jetbike
1 Fire Prism (Heavy Support) @ 115 Pts Linked Shuriken Catapults; Prism Cannon
Models in Army: 38
Total Army Cost: 1748
Gen. Lucian Truscott
|
|
| Topo |
|
 |
|
Hellboy
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Quarta Ago 19, 2009 10:52 am |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
|
|
| Topo |
|
 |
|
Eurico
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Quarta Ago 19, 2009 11:04 am |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
|
|
Esta lista é queijo puro e duro uma lista à Djinn apenas com a premissa dos 3 prismas.
A ideia dos prismas sem upgrades é senta-los nas coves hull down onde possam tirar partido do obscured. Visto que eles provavelmente quase nunca vão mexer durante o jogo as stones são desnecessárias.
Ela é um bocado one trick poney e exige uma disciplina de jogo muito grande pois as unidades à excepção do seer council que é pau para toda a obra sao muito especializadas
A intenção é apenas mostrar o que funciona e o que não funciona, à coisas que podem ser perfeitamente alteradas para poder encaixar as unidades que tu gostas e a lista funciona à mesma.
Gen. Lucian Truscott
|
|
| Topo |
|
 |
|
Soulburner1987
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Quarta Ago 19, 2009 1:17 pm |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
Registado: Domingo Out 14, 2007 12:23 am Mensagens: 1784 Exercitos: Nids, marines High elfs wood elves
|
|
só encontro um defeito nessa lista. Kill points. 14 of them
alguns deles bem faceis de ir buskar como as bikes (sao só saves de 3+, com lanternas suficientes la apontadas tb vao de vela) e os fire dragons (1 gajo de power weapon faz la a festa).
Para dar mais algum bife à lista era aumentar o numero das unidades,bike squads de 4 ou ate mais uma unidade de bikes. E muito sinceramente essa lista consegue evitar cc o dia todo se quiser, eu pessoalmente nao axo necessario o seer council. com os 400+ pts deles podia entrar algo mais exoterico como wraithguard numa serpent para matar as coisas mais pesadas, ou mais uma de dragons.
_________________ How do i win? simple
Some people got smarts
Some got luck
Some got skils
But i got MOJO!
|
|
| Topo |
|
 |
|
Eurico
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Quarta Ago 19, 2009 1:38 pm |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
|
|
Quanto aos killpoints a lista está optimizada para correr 3 prismas nao ha milagres. É por isso que eu continuo a advogar os falcons sobre os prismas; com 5 Avengers la dentro tornam-se scoring units que nao morrem.
Quanto as bikes as coisas nao sao bem assim, quando tens um seer council e os outros nasties em cima as bikes estao no fundo da lista de prioridades.
Depois há a velha questao: neste momento com regras de 5ª a unica maneira de evitar CC é manter tudo embarcado e rezar que o adversario nao faça pop a nenhum veiculo, com unidades com 26" de potencial de carga como temos actualmente nada está seguro de CC, isto para ja nao falar de outflanks e outros tipos de reservas.
Quanto ao seer council devido à sua grande rapidez e resistencia eu considero-o mandatorio numa lista de Eldar dita eficiente, quando muito pode-se diminuir o numero de bikes mas nunca o remover totalmente. Todas as listas neste momento tem de ter uma uber unit nem que seja para lidar com as uber units do adversário. Experimenta lidar com nobz em bikes ou outra unidade afim sem o council e vez o que te acontece...
Quanto à wraithguard nem vale a pena comentar.
Gen. Lucian Truscott
|
|
| Topo |
|
 |
|
Hellboy
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Quarta Ago 19, 2009 2:26 pm |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
|
olha que a wraitguard tem tido sucesso nas maos do RTB aí em coimbra. uma unidade bem estruturada safa-se bem de wraits!! Há ainda uma unidade em eldar que me agrada pois tem CC puro e saves de 3+ associados a outflank sao bem uteis !!! Os striking scorpions e pelo o que vi ai pra baixo o RTB usa-os muito bem!!! O seer concil é de facto muito ponto junto e se o levas nao podes estar a contar com eles pra ajudar outras unidade amigas, o concelho é forte para se safar a si proprio !!! ter flamers (poderes psicicos) ter reroll a saves e to hit e ter reroll a Ld mais o factor que sao muito bons a arrebentar tanques em CC torna o concelho uma boa unidade de jogo, um pau pra todo o serviço !!! Realmente as motas sao frageis e sao muitos killpoints mas bem jogadas com covers de 3+ (andar mais que 18") torna-as bem chatinhas !!! Digo ainda que sou um apaixonado de varios modelos de jogo em eldar, o Avatar esta um abuso !!! associado a Guardians com plantaformas e fearless sao muito uteis e bem mais resistentes do que as motas, mas perdem mobilidade !!! Como diz o Eurico uma lista mech a djin é algo nesta tipologia !!! as famosas listas que se usam lá pra fora !! tou farto de ouvir o seer concil de eldar ser abusado e as bikes de orks que tambem estao um abusso!! Eu ja experimentei varias vezes os whitescars do camisa e tambem posso afirmar que sao bem fortes !!! Rapidez associado a cover saves de 3+ sao bem gostosos !!! Tudo isto é interessante! Com o dex de eldar pudemos fazer varios rosters com varias opções, a diversifidade do dex é muito boa, tal já nao se arranja no dex de chaos que esta muito limitada, já o de mawines safa-se e o de orks tambem !!! A lista do Eurico a unica coisa que nao gosto mesmo é a necessidade de colocar os prism´s em cover e tirar as spirit stones!! andar em 5ª edição é praticamente obrigatório com veiculos fast pra obter o dito cover e pra contra exercitos mancha que ocupam o tabuleiro todo ter capacidade de movimento de fuga pro outro lado da mesa que esteja vazio, evitando assim o CC chato pra armaduras traseira 10 ! é bom que se comente, que se debata e se crie roster baseados nos nossos conhecimentos, nao a procura do roster perfeito mas do mais eficaz, assimilado ao nosso estilo de jogo! é isso que este tipo de jogo tem de bom, a moldagem jogador com o jogo em si. Bota a mandar mais listas pro debate!!! 
dá-lhe falancio!!!!
|
|
| Topo |
|
 |
|
Sapo
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Quarta Ago 19, 2009 3:09 pm |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
Registado: Domingo Out 07, 2007 7:24 pm Mensagens: 1460 Localização: Coimbra/Lisboa Exercitos: FoW: British Rifle Coy / 40K: Eldar&Chaos SM
|
|
| Topo |
|
 |
|
Hellboy
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Quarta Ago 19, 2009 3:42 pm |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
|
|
yeap ... os WL sao bens fortinhos, sao sem duvida os melhores Dread´s de 40k mas ... ocupam slots importantes em eldar, os de Heavy slot e se fosse como em IG que dá pra levar 3 Leamon Russ´s num slot eu nao me importava de ter essa opção nos falcons ou Fire Prism´s, ai sim eu apostava em meter la uns WL pro CC e shoting !!!
mas a cena é ... quem tiro pra meter os WL?
tiro os falcons ?
ou os Fire Prism´s?
ou os Dark Reapers?
ou os Walkers?
é que tudo esta em 3 opções limitadas!!
por isso é que digo que no novo dex a coisa piorou!!!
vamos aguardar pelo o que aí vem !!! há pra aí uns rumores de remodelação nos eldar, um Faq novo tipo o que fizeram com os BA !!! a ver vamos........
dá-lhe falancio!!!!
|
|
| Topo |
|
 |
|
Hellboy
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Quarta Ago 19, 2009 4:08 pm |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
|
|
HQ Eldrad HQ farseer, Doom, Guide, Stones, Runes of witnessing, Spear
E 6x fire dragons, Exarch, Fire pike, Tank hunters Wave serpent, Stones, Twin linked Suri cannon
T - 10 x Dire Avengers, Exarch, dual cats, blade storm Wave serpent W/ bright lances and stones T same T same less one avenger
H Fire Prisim, Stones H Same H Same
EDIT : @sliggoth. it is vital that i keep the tanks moving... there is not much else i could pick up that would be of much use for 30 points anyways... maybe a few more dragons (could get 2 more if i drop the seer spear), but then i would have to go buy more
OK, here's a revise without the TFC:
aqui esta a lista em causa
dá-lhe falancio!!!!
|
|
| Topo |
|
 |
|
Eurico
|
Assunto da Mensagem: Re: Mecheldar 1750 pts Enviado: Quarta Ago 19, 2009 4:15 pm |
|
 |
| Addict Gamer |
 |
|
|
Os WLs estao bastante bons na actual encarnaçao do codex, a questao nao é o que poes ou tiras mas sim a config do exercito.
Os WLs pedem um exercito totalmente diferente.
Para os utilizares tens 2 opçoes: a tal firebase em cover que o Sapo falou ou utiliza-los numa config de combate a seguir os skimmers (eles correm).
De resto eu nao acho que codex tenha piorado, simplesmente com o novo rulebook é necessaria outra aproximaçao. O que eu noto é que o ppl ainda pensa muito nos moldes de 4ª ediçao e o problema está ai.
O jogo neste momento resume-se a conquistar/ contestar objectivos em 2/3 das missoes e obter/negar killpoints ao adversario no outro 1/3 e é nisso que as listas se devem concentrar.
Podes ter opçoes excelentes em heavy mas é com as troops e que os jogos se ganham e/ ou perdem, normalmente uma scoring unit resiliente é mais importante do que uma elite que mate muito. E nesses termos os eldar estão bem servidos.
Ao construires uma lista mecanizada como a que tinhas inicialmente a tua preocupaçao passa por dominar a fase do movimento e aguentares-te bem na fase de fogo em detrimento da de assalto. Isto com um exercito mecanizado deve ser o objectivo.
Aqui o objectivo nao passa pelo shooting ou pelo que consegues destruir, passa por utilizar os teus skimmers para limitar as movimentaçoes do adversario e ir causando baixas as unidades que realmente contam (transportes e unidades que possam destruir os teus skimmers). O teu plano de jogo deve evoluir no sentido de ganhar o jogo ao 5º turno mas contemplando a possibilidade de teres de jogar o 6º e até o 7º.
A partir do momento em que começas a perder o focus sobre isto a lista começa a perder eficiencia.
É nesta componente de limitar e interferir com a movimentaçao do adversário que o council é util, ele nao é bom pelo que mata mas pelo facto de ser muito resiliente e ser extremamente rápido. A utilidade dele é imobilizar as unidades chave do adversario e deixar o resto do exercito ganhar o jogo.
Toda esta tralhice para dizer o seguinte:
Para construir uma lista primeiro foca-te no tipo de lista que queres: A pé, Mech, hibrido.
Depois nas unidades que queres que te ganhem o jogo.
So depois te deves preocupar com os suportes.
Gen. Lucian Truscott
|
|
| Topo |
|
 |
Quem está ligado |
Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar mensagens: Proibído Apagar mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|
 |